sábado, 22 de maio de 2010

ENCONTRO DE EX CABOS, ORGANIZADO PELA DRA. MARIA DOLORES R.JORDAN ORFEI ABE COM O PRÉ CANDIDATO AO SENADO POR SP PELO PARTIDO VERDE

A Dra. Maria Dolores, nossa defensora e atual pré candidata a Deputada Federal participou do encontro entre ex praças da Aeronáutica onde sensibilizaram as lideranças do Partido Verde no dia 08 de maio no Encontro de Bacias que ocorreu em São José dos Campos.



O artigo abaixo foi extraído do site abaixo
http://www.pvsp.org.br/003/00301015.asp?ttCD_CHAVE=110976

Notícias PV
Envie esse conteúdo para o email de um amigoExibe a versão de impressão da páginaRetorna para a página anterior
Ricardo Young encontra lideranças do vale do Paraíba

(11/05/2010 - 14:37)

O pré-candidato ao Senado pelo Partido Verde, Ricardo Young participou de encontro, no sábado, dia 08/05, com lideranças, militantes e pré-candidatos organizado pelo partido na Câmara Municipal de São José dos Campos.

Durante o evento, Young recebeu o apoio de importantes dirigentes do partido. O presidente nacional do PV José Luis Penna afirmou, “temos um candidato ao Senado que é um exemplo de brasileiro”, destacando a antiga militância socioambiental do empresário e ex-presidente do Instituto Ethos.

O dirigente da executiva estadual do PV, Rogério Menezes, destacou a importância que tem as candidaturas de Marina Silva, Fabio Feldman e Ricardo Young, por serem oriundos de setores que já não se sentiam mais representados. “Isso possibilita a convergência da sociedade com o Partido Verde”, concluiu Rogério.

O presidente do PV no estado de São Paulo, Mauricio Brusadin, conclamou a todos os verdes presentes a darem total apoio aos candidatos majoritários do partido e falou das reais condições de se eleger Ricardo Young ao Senado. Para Brusadin, lembrando que serão dois os senadores eleitos em outubro, e que o nome do Ricardo pela primeira vez concorre a um cargo público acredita que muitos paulistas o tenham como o segundo nome, “que o voto em Ricardo Young, seja o voto do coração”.

Ao se dirigir a militância verde, Ricardo Young, ressaltou a importância de vivermos hoje o mais longo processo democrático da história do país, mas lamentou também a existência de tantos escândalos, como os atos secretos do Senado e os inúmeros fatos de desrespeito as leis e a justiça. Ricardo citou o caso dos reservistas da Aeronáutica com os quais ele se encontrou um pouco antes do início do evento e que buscam anistia e reconhecimento dos seus direitos perdidos no período da ditadura. Para Young, “não podemos tomar a democracia como garantida, ela precisa ser construída todos os dias pelo conjunto da sociedade”. Para ele, a sociedade deve se apossar dos partidos políticos como instrumento de intervenção na política e é essa uma das razões pelas quais, na condição de empresário, ter optado por concorr er ao Senado.

O pré-candidato do PV lembrou que vivemos um momento muito especial onde o mundo busca um novo modelo de desenvolvimento após as crises da globalização e do aquecimento global, entre outras questões, que colocam a democracia em risco.

Ricardo ainda se referiu a tentativa de se criar uma polarização entre duas candidaturas à presidência da república como, “uma grande burrice, uma estupidez”, pois reduz a democracia a uma ou outra visão hegemônica. Segundo ele, uma das principais qualidades da democracia, já conhecida do povo brasileiro, é “construir alternativas a partir da diversidade e de um conjunto de ideias”e, destacou a pré-candidatura de Marina Silva como legítima representante dessa visão abrangente, nova e inclusiva.

Segundo ele, dentro da atual conjuntura política, o Partido Verde faz a diferença com uma visão moderna e antenada com o século XXI. Lembrou que o partido saiu a frente ao adotar a Ficha Limpa mesmo antes de se tornar lei. Ricardo ressaltou que o partido e a sua candidatura não disputam o poder, mas um projeto de país.

Ricardo lembrou de sua relação com a região, pois passou boa parte da infância em Ilha Bela e que acompanhou a luta pela preservação da mata atlântica local. Segundo ele, a riqueza, diversidade e a presença de importantes bacias hidrográficas tornam a região um local ideal para um modelo de desenvolvimento sustentável. “ Aqui também estão grandes universidades, centros de produção de conhecimento e inovação tecnológica dos mais importantes do país propícios para se implantar uma visão de sustentabilidade”.

Ricardo Young parabenizou aos que conseguiram a mudança do projeto do Porto de São Sebastião que causaria enormes impactos socioambientais no litoral norte de São Paulo e perguntou: “o enorme custo dessa obra com novas estradas e infra-estrutura se fossem investidos em ações de desenvolvimento sustentável, como o turismo e serviços, será que a prosperidade para a região não seria muito maior?”, e concluiu,“prosperidade é sinônimo de desenvolvimento com qualidade de vida”.

ENCONTRO COM A JUVENTUDE DO PARTIDO VERDE

Ricardo também aproveitou para conversar com os jovens do Partido Verde da região do Vale do Paraíba. Ele afirmou que o momento é muito rico, um momento histórico de transformação planetária e essa nova geração, representada pelos presentes, será a principal protagonista dessa história nos próximos 30 ou 40 anos.

As redes sociais de relacionamento, para Ricardo Young, possibilitam hoje aumentar o poder de cada um dos jovens. O que antes se restringia a uma militância política via partido político ou centro acadêmico se multiplicou em várias frentes de possibilidades escolhendo as causas que mais lhes interessem. “Você deixa de ser um para ser uma força e uma força maior que dá outro sentido para a participação política”. Dentro desse contexto Ricardo destacou os participantes do Movimento Marina Silva como, “um claro exemplo dessa nova visão política”.

Nenhum comentário: